Bolsa de estudos 2012

      Comentários desativados em Bolsa de estudos 2012
164 1

Já estão sendo realizados os primeiros encontros com as instituições de ensino que já entregaram os relatórios com os respectivos valores de descontos da bolsa de estudos. A partir de 2012, as bolsas de estudos passam a ser distribuídas pelo sindicato através de um sistema virtual com base no cálculo disposto na Convenção Coletiva de Trabalho.

Durante todo o ano de 2011, a direção, a Assessoria Jurídica do Sinpro e a equipe de auditoria contratada para os estudos, fizeram as análises dos documentos para chegar ao percentual final que cada educador filiado tem direito, por unidade de ensino.

Na visão dos trabalhadores, muito há para ser percorrido no caminho das universidades latino-americanas. Debater diferentes aspectos deste setor, do ponto de vista da elaboração de políticas tensionadas pelos trabalhadores, pode ser uma chance para um novo olhar para a universidade.

Este e outros temas, serão foco dos debates da III REUNIÓN LATINOAMERICANA DE SINDICATOS DE EDUCACIÓN SUPERIOR, convocada pela Internacional de la Educación para América Latina (IEAL) e organizada pela Federación Nacional de Docentes Universitarios (CONADU) de Buenos Aires.

O Sinpro reafirma seu compromisso de manter sempre o melhor acordo, já que a bolsa de estudos é uma conquista do trabalhador e não um benefício patronal. Nenhuma instituição de ensino pode utilizar desse argumento como adicional complementar ao salário. O educador também não deve assinar nenhum documento sobre a bolsa de estudos, encaminhado pelo setor pessoal da escola. Todo o processo de registro e solicitação de bolsa será feito pelo Sinpro, através do registro do código do professor sindicalizado.

Os educadores que tiverem dúvidas sobre o percentual final de descontos do valor da bolsa de estudos, pode solicitar uma reunião com a direção do sindicato. Nesta próxima quinta-feira, 18 de novembro, às 18h30, a direção do Sinpro recebe os professores do Colégio Unificado para esclarecimentos e explicações referentes aos cálculos e procedimentos burocráticos que o educador solicitante da bolsa deve encaminhar.

O Sinpro ainda aguarda as informações sobre os descontos do Colégio Salesiano, que ainda não encaminhou ao sindicato os documentos necessários para análise dos descontos. A Univali também ainda não encaminhou os documentos totais, já que na universidade, os cálculos precisam incidir sobre o valor dos créditos por curso.

Mais informações e detalhes de cadastro e solicitação de bolsas ao sindicato serão divulgados nas próximas edições do boletim virtual Movimento.

 

 

 

{backbutton}