Educadores podem publicar artigos no site do Sinpro

Comentários desativados em Educadores podem publicar artigos no site do Sinpro

O novo site do Sindicato dos Professores vem se tornando um canal de informações e pesquisas para a base de trabalhadores em educação e sociedade em geral.

Além de informações trabalhistas, econômicas e culturais, a página pretende se estabelecer como um portal de notícias e publicações voltadas para a educação.

Neste sentido, o Sinpro convida os educadores, a encaminharem pesquisas, artigos e práticas para a publicação no link Educação na janela Publicações. Este espaço é reservado aos educadores que vem realizando pesquisas e registros de práticas educativas voltadas para o segmento educativo, de formação humana ou ainda em áreas ligadas à saúde, comunicação ou comportamento.p>

As professoras Diuvani Tomazoni (Ifes e UFSC), Ana Paula Ribeiro Kobarg (Salesiano e Uniasselvi), Raquel Alvarenga de Sena Venera (Univille) e Saionara Costa (CAU e Zig Zag) já estão com seus artigos disponibilizados no site.

A professora Drª Diuvani Tomazoni disponibilizou dois artigos intitulados “A influência da guarda exclusiva e compartilhada no relacionamento entre pais e filhos” e ainda “Percepção do comportamento parental real de homens e mulheres com guarda exclusiva e compartilhada” ambos de sua autoria em parceria com o prof. Dr. Mauro Luis Vieira, da Universidade Federal de Santa Catarina. Seus artigos versam sobre a identificação e percepção de pais e mães com diferentes modalidades de guarda, exclusiva ou compartilhada.

De autoria da professora Drª Ana Paula Ribeiro Kobarg, o site traz o artigo “Crenças e práticas de mães sobre o desenvolvimento infantil no contexto rural e urbano” também em co-autoria com o professor Mauro Luis Vieira. O objetivo deste trabalho foi pesquisar a correlação do cuidado materno em diferentes contextos no município de Itajaí.

A Drª Raquel Alvarenga de Sena Venera também participa do site do Sinpro com seu artigo “Sentidos da Educação Cidadã” que traz á tona uma interessante discussão sobre a proposta de educação cidadã a partir da abertura política no Brasil.

Já o artigo da professora e Mestre em Educação, Saionara Costa intitulado “A importância do brincar na Educação Infantil” faz referências às novas práticas pedagógicas e o respeito ao tempo de brincar. A educadora também mantém, na internet, um blog com textos de sua autoria (planejaretudo.blogspot.com). Saionara acredita ser importante os educadores dividirem seus conhecimentos, suas observações e pesquisas “Afinal, o processo educativo passa pela troca entre os sujeitos. Acho interessante o Sinpro disponibilizar este espaço para nossas elaborações” declara a educadora.

O Sinpro continua recebendo novos artigos e todo professor interessado pode enviar seu material. A equipe editorial fará as devidas análises e encaminhará o processo de publicação e divulgação.