Homologações no Sindicato: garantia de direitos preservados

Comentários desativados em Homologações no Sindicato: garantia de direitos preservados

O trabalho da assessoria jurídica do Sinpro vem ampliando sua participação em todas as esferas de defesa dos direitos dos trabalhadores.

Acompanhar reuniões de negociação, representar o sindicato em ações trabalhistas e estar junto do trabalhador no momento da sua rescisão de contrato é uma prerrogativa sine qua non na luta diária sindical.

Desde sua fundação, o Sinpro nunca abriu mão de acompanhar, no ato da homologação, todo o trabalhador que teve seu contrato rescindido e sempre buscou estar ao lado de todos na averiguação de valores devidos, na conferência dos depósitos de FGTS, na atenção de recolhimento das guias de INSS. Além disso, a assessoria está sempre à disposição do trabalhador que achar por bem requerer outros direitos na justiça do trabalho.

Mesmo sabendo que há dificuldades de deslocamento de educadores de outras cidades, o Sinpro não orienta que as rescisões sejam feitas diante de um representante da DRT local, sempre que necessário, as agentes de homologação do sindicato, vão até outras cidades para garantir aos educadores que seus direitos estão preservados.

Ainda há instituições de ensino que burlam leis, sonegam impostos e desconsideram todo o trabalho do educador. Nestes casos e em muitos outros o sindicato atua cotidianamente.

Números de rescisões em março

No mês de março, a assessoria jurídica do Sinpro registrou o total de 140 rescisões, sendo que 97 foram demissões encaminhadas pelo empregador, 39 pedidos de demissão, 2 contratos por prazo determinado e 2 rescisões devido ao término de contrato de experiência.