Manifestações contra a corrupção

      Comentários desativados em Manifestações contra a corrupção
157 1

Cerca de 100 manifestantes participaram das mobilizações contra a corrupção no Brasil,realizadas em Itajaí no dia 12 de outubro e em Balneário Camboriú, dia 15.

Com cartazes, megafone, apitos e gritos de revolta, estudantes, professores, moradores revelaram indignação contra a corrupção e a impunidade no país, que sempre marcaram negativamente nossa história. Os participantes também exigiram melhorias da Educação, Saúde e Segurança.

Os manifestantes vestiram camisetas pretas, pintaram o rosto de verde e amarelo, agitaram bandeiras do Brasil, contagiaram as pessoas que passavam a pé e de carro pela Avenida Atlântica, na Praça Tamandaré. A resposta vinha por meio de aplausos e buzinas. Muitos dos participantes eram jovens e cursam o Ensino Médio.

Os professores Nahor Lopes (Colégio São José e Salesiano) e Roberta Peinador (Colégio Unificado), que também são dirigentes do Sinpro, acompanharam as manifestações e destacaram a participação dos jovens nesta mobilização. “Boa parte dos manifestantes são jovens do Ensino Médio que começam a se deparar com essa triste marca brasileira: a corrupção. Sentimos falta da participação dos jovens universitários, que deveriam estar na vanguarda da luta por um país mais justo” declara a professora Roberta.

 

157 f1

 

Mobilizações continuam pelo país

 

Entre os meses de outubro e novembro, novas ações estão sendo planejadas, para continuar este movimento que segue Brasil afora. Muitas entidades, organizações não governamentais, instituições de ensino e sociedade civil continuam organizando momentos de declararem sua indignação frente às situações de corrupção que acontecem nas esferas políticas e sociais de municípios, estados e federação.

 

157_f2

 

 

{backbutton}