Presidenta Dilma assina decreto garantindo antecipação do 13º salário

      Comentários desativados em Presidenta Dilma assina decreto garantindo antecipação do 13º salário

A presidenta Dilma Roussef assinou o Decreto 7.533 de 21/07/2011, autorizando a antecipação de parte do 13º salário na folha de agosto.

O decreto também é assinado pelos ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e da Fazenda, Guido Mantega e já foi publicado no Diário Oficial da União.

“O crédito para cerca de 24,6 milhões de beneficiários será feito junto com a folha de agosto, depositada entre os cinco últimos dias úteis do mês e os cinco primeiros dias úteis de setembro. No ano passado, a primeira parcela do 13º foi antecipada a 23,6 milhões de beneficiários e representou uma injeção de recursos de R$ 9 bilhões na economia dos municípios” informa a assessora do Ministério da Previdência Social, Camilla Andrade.

Segurados do INSS podem acompanhar o calendário de pagamentos de 2011 pelo site da Previdência Social através do link “Agência Eletrônica: Segurado” e seguir as datas pela tabela de pagamento de benefícios de 2011. Cartazes com o cronograma também foram distribuídos à rede bancária e às Agências de Previdência Social. Dúvidas sobre as datas do pagamento também podem ser esclarecidas por meio da Central 135. A ligação é gratuita a partir de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local, quando feita de celular.

Fonte: Ministério da Previdência Social.

 

{backbutton}