Comentários desativados em Professores sindicalizados tem direito a meia entrada no festival de Cinema de Balneário Camboriú

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, acontece, no Cine Itália, em Balneário Camboriú o 3º Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú – CINERAMA.BC. Cultura e entretenimento em um mesmo endereço.

Este ano, os professores sindicalizados ao Sinpro Itajaí e Região, terão direito a entrada gratuita na primeira visita e deverão fazer um cadastro para ter direito a meia entrada nas demais exibições de longas e curtas metragens do festival. Para ter o direto ao ingresso promocional é importante a apresentação da carteirinha de filiado e RG.

Este é terceiro ano do festival e a direção expandiu sua programação e preparou os seguintes eventos:

Festival Internacional de Cinema é a principal janela do CINERAMA.BC onde são exibidos filmes que fazem sua estréia internacional ou nacional. São aceitos filmes brasileiros e filmes estrangeiros que participam de uma mostra competitiva. A curadoria busca apresentar filmes de diretores estreantes ou consolidados que estimulem diferentes tipos de sensibilidade.

Cineramabc Vivo é o antigo e rebatizado Novas Mídias, foi criado com o objetivo de reconhecer os novos meios de produção cinematográfica e os novos suportes de exibição. Concentra-se na sensibilização e expansão da produção independente nestes formatos e apresentar a possibilidade de novos.

Mostra Catarina irá projetar filmes que tenham alguma relação com o estado de Santa Catarina (locação, música, naturalidade do diretor, produtor ou elenco ).

Residência Cineramabc é realizada com objetivo de criar novos espaços para o engajamento e produção de jovens criadores de obras cinematográficas. Será uma contribuição para a profissionalização de novos realizadores. O circuito de Palestras, debates e oficinas será aberto aos convidados e ao público em geral.

Foco do Cinema Alemão Será a primeira vez que o festival terá um foco específico de um país, a Alemanha, que o torna parte oficial da comemoração liderada pelo Instituto Goethe, o “Ano da Alemanha no Brasil”.

Sessão Corujinha A sessão corujinha traz programação para todas as idades.

Mais informações e programação completa do festival no site:

www.cineramabc.com.br