Programação Cultural no Teatro de Itajaí

      Comentários desativados em Programação Cultural no Teatro de Itajaí
Dia 25/03 – 20h30 – Oito Estações – Concerto da Orquestra Filarmonica de Santa Catarina

Dia 25/03 – 20h30 – Oito Estações
Concerto da Orquestra Filarmonica de Santa Catarina

Antonio Vivaldi (1678-1741)
As Quatro Estações Op.8
Sinopse:
Vivaldi tomou 4 sonetos que descreviam cada uma das estações do ano e associou-os a cada um dos concertos. O domínio técnico do autor ao violino permitiu que desenvolvesse diversos efeitos sonoros que representassem musicalmente os eventos narrados nos sonetos. Eles abrangem fenômenos da natureza (como ventos e tempestades), sons de animais (como cantos de pássaros e latidos de cachorro), atividades humanas (como danças campestres ou caçadas) e até eventos pitorescos da vida quotidiana (como caminhar sobre o gelo e tombar ao chão, ou adormecer embriagado).

Astor Piazzolla (1921-1992)
As Quatro Estações Portenhas
Sinopse:
Com seu Tango Nuevo, Piazzola deu a este estilo de música, muitas vezes relegado exclusivamente a cabarés e casas noturnas, feições extremamente sofisticadas e elaboradas, trazendo-o às salas de concerto de todo o mundo.
E, embora muitas de suas obras interceptem os complexos parâmetros da música erudita, jamais abandonaram a paixão e a intensidade típicas do tango.
Parafraseando “As Quatro Estações” do mestre veneziano Antonio Vivaldi, Piazzolla intercala passagens onde proliferam os ritmos marcados e obsessivos do tango, com grandes passagens “molto cantabile” e “con molto rubato”, de grande expressividade e dramaticidade: Entre a dor da morte e a força da vida.

Duração: aproximadamente 1 hora.
Classificação etária: livre
Entrada Gratuita (retirar ingressos com antecedência na bilheteria do teatro)

Dia 27/03 – 20h – Rebú (Cia Teatro Independente/RJ)
Palco Giratório/ Sesc

Sinopse:
Um jovem casal recém casado prepara-se para receber visitas de duas pessoas. A cautela com a saúde da hóspede e a presença de seu acompanhante faz com que se crie uma rivalidade, levando às últimas conseqüências o embate. Mesmo grupo da premiada montagem “cachorro”.

Duração: 1 hora.
Classificação etária: livre
Entrada Gratuita (retirar ingressos c/ antecedência na bilheteria do teatro)

{backbutton}