Trabalhadoras repudiam o governo de Raimundo Colombo

      Comentários desativados em Trabalhadoras repudiam o governo de Raimundo Colombo
164 3

O Movimento de Mulheres Trabalhadoras Urbanas de Santa Catarina-MMTU-SC, publicou recentemente uma carta de repúdio ao Governador Raimundo Colombo pela forma como o governo do estado conduziu os trabalhos durante a III Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres realizado entre os dias 21 e 22 de outubro em Florianópolis e como vem agindo na elaboração e implantação de políticas públicas para as mulheres catarinenses.

A carta do MMTU denuncia o descaso do governo do estado a projetos que visam amenizar com a violência contra a mulher. Segundo o documento, o governador encaminhou no Plano Pluri Anual do estado, a proposta de investir em quatro anos, apenas 4 mil reais em ações que reprimam a violência contra mulheres, crianças em idosos. E como trata-se de um plano para os próximos quatro anos, o investimento do estado será de R$0,01 por mulher.

De acordo com a organização do movimento, durante a conferência o governo do estado mostrou ainda mais seu descaso com as políticas públicas para as mulheres através de práticas excludentes, antidemocráticas e discriminatórias.

O MMTU também comunica a toda sociedade catarinense, que entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro está deflagrada a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. Para este ano, o tema será “Desde a paz no lar até a paz no mundo: desafiemos o militarismo e terminemos com a violência contra as mulheres”. Para estas trabalhadoras, mais do que lutar pela consolidação das leis que garantem direitos as trabalhadoras, ainda é preciso passar para a sociedade a situação real da vida, denunciar que a crueldade e o descaso de governos e grupos econômicos, trazer a público a importãncia do debate político sério.

A íntegra da Carta de repúdio ao Governador Raimundo Colombo elaborada pelo MMTU você pode acessar no link ou através do bolg do Movimento: http://mmtusc.blogspot.com/

 

 

 

 

 

{backbutton}